Trabalho com crianças refugiadas afegãs resulta em igreja

Mais lidas

Ao participarem de atividades esportivas oferecidas por parceiro da Portas Abertas, filhos de refugiados afegãos se convertem

Já foi amplamente noticiado que, com a tomada do Afeganistão pelo Talibã, muitos afegãos viram como sua única opção deixar o país. Porém o que muitos não sabem é que o local onde estão instalados, em áreas da Ásia Central, o nível de pobreza é alto. Além disso, encontrar trabalho para ganhar dinheiro suficiente para viver é extremamente difícil para eles.

No entanto, as dificuldades não são apenas para os adultos. As crianças testemunham a todo o momento o estresse e as dificuldades enfrentadas pela família. Elas veem a desesperança nos olhos dos pais e os irmãos indo para a cama com fome. Algumas crianças confessaram que até já consideraram suicídio como uma forma de se livrar de tudo isso. Diante dessa realidade, parceiros locais identificaram a necessidade de comunhão e propósito para crianças afegãs.

Para isso, organizaram algumas atividades para se envolver com elas. Muitas tiveram a oportunidade de interagir com colegas e criar vínculos por meio de esportes, como vôlei e futebol. As famílias das crianças também foram tocadas pelo sentimento de propósito e companheirismo que os filhos experimentaram.

Pouco depois, um novo campo missionário foi aberto no coração das comunidades afegãs. Um de nossos contatos, que trabalha com adolescentes e treina futebol, começou uma pequena igreja doméstica com cerca de 15 a 20 jovens que aceitaram a Jesus. Que visão maravilhosa ver uma igreja nascendo em um lugar tão improvável!

Por Portas Abertas

- Propaganda - spot_img

Últimas Noticias

- Propaganda -