Quando insistimos em focar nos problemas da vida, somos levados sem direção pelo vento fortíssimo.
Eu agradeço a Deus por sempre conduzir os nossos passos e nos fazer enxergar do jeito que Ele enxerga. Irmãos, as dificuldades que temos não são pequenas, mas nós temos um Deus que é grande e nos surpreende sempre. Ele não te deixará sozinho, ainda que seja o pior momento da tua vida. Tá difícil para você aguentar esta ansiedade?
Elias se sentiu assim e talvez tenha sido o momento mais complicado da vida dele. Veja em 1 Reis 19:9-13:
“Ali entrou numa caverna e passou a noite. E a palavra do Senhor veio a ele: “O que você está fazendo aqui, Elias? “
Ele respondeu: “Tenho sido muito zeloso pelo Senhor, Deus dos Exércitos. Os esperados rejeitaram a tua aliança, quebraram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada. “.
O Senhor lhe disse: “Saia e fique no monte, na presença do Senhor, pois o Senhor vai passar”. Então veio um vento fortíssimo que separou os montes e esmigalhou as rochas diante do Senhor, mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto.
Depois do terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele. E depois do fogo houve o murmúrio de uma brisa suave.
Quando Elias ouviu, puxou a capa para cobrir o rosto, saiu e ficou à entrada da caverna. E uma voz lhe perguntou: “O que você está fazendo aqui, Elias?”
Deus não estava no vento forte, nem no terremoto e muito menos no fogo, mas, no murmúrio de uma brisa suave.
Então acalme-se!
Quando insistimos em focar nos problemas da vida, somos levados sem direção pelo vento fortíssimo, e nos sentimos soterrados e sem perspectivas sendo chacoalhados como em um terremoto, só nos restando morrer, ou até mesmo, nos sentindo impotentes diante de um grande incêndio que parece consumir tudo até a nossa alma.
Quando menos você espera uma brisa suave passa, e com ela a voz de Deus, mansa e delicada trazendo respostas, instruções e mudando de vez o cenário da tua vida, por dentro e por fora.
Por Claudio Modesto, líder e fundador da CCAL SP – Comunidade Cristã do Alto da Lapa