Clínica cristã é incendiada na África

spot_img

Mais lidas

Ainda havia pacientes dentro da clínica quando começou o ataque

Uma clínica na República Democrática do Congo foi atacada por Forças Democráticas Aliadas (ADF, da sigla em inglês), em 7 de julho. A instituição era dirigida pela igreja CECA20 (Evangelical Community in Central Africa) e foi incendiada com pacientes dentro, em Lume, Norte do estado de Kivu. De acordo com informações, o ataque começou por volta das 22h40.

Kasereka Ise Mighambo, prefeito de Lume, confirmou o ataque e relatou que os pacientes que estavam dentro da clínica morreram queimados. Uma enfermeira local disse que o Ministério da Saúde registrou 13 mortes, já o porta-voz do exército congolês, capitão Antony Mualushayi, relatou a perda de nove vidas, incluindo três crianças.

As Forças Democráticas Aliadas têm atacado sistematicamente e enfraquecido as igrejas cristãs no Leste do país como parte do projeto da expansão islâmica. Em 2021, a República Democrático do Congo e Uganda lançaram uma ofensiva contra as ADF, mas a violência contra civis permanece imbatível. Tentando evitar os ataques, muitas pessoas fogem em busca por segurança.

Por Portas Abertas

- Propaganda - spot_img

Últimas Noticias

- Propaganda -