Relatório de Impacto 2022 mostra a generosidade de cristãos brasileiros

spot_img

Mais lidas

O Relatório é uma prestação de contas de como as doações são direcionadas para o benefício da Igreja Perseguida

A Missão Portas Abertas é uma organização que apoia cristãos perseguidos em mais de 60 países, onde não há liberdade para professar a fé em Jesus Cristo. E esse trabalho só é possível, pois contam com o apoio de milhares de parceiros que decidiram apoiar a causa.

Anualmente a organização analisa e compartilha todos os dados de doações e o impacto delas na Igreja Perseguida. O Relatório de Impacto 2022, traz a prestação de contas do trabalho de campo, relatório de auditoria e atuação da base brasileira no ano de 2021.

Com as arrecadações do último ano, foi possível atender às necessidades em quatro áreas específicas: distribuição de Bíblias e literatura cristã, treinamento bíblico, ajuda socioeconômica e ações institucionais. De acordo com o relatório, mais de 1 milhão de Bíblias e de literatura cristã foram enviadas entre países da Ásia, África Subsaariana, Oriente Médio, Norte da África e América Latina. Isso possibilitou que mais cristãos tivessem acesso às Escrituras e pudessem crescer no conhecimento da Bíblia.

Também foi possível promover o fortalecimento dos cristãos, por meio do treinamento bíblico que a Portas Abertas ofereceu para mais de 3 milhões de pessoas, sendo a maioria do Oriente Médio e Norte da África.

Outros dados apresentados foram em relação à ajuda socioeconômica. 685.887 cristãos foram socorridos com cestas de alimentos, remédios e projetos de geração de renda. Já as ações institucionais, que envolvem assistência jurídica, presença e pesquisa, alcançaram mais de 700 mil cristãos, sendo 300 mil apenas no Oriente Médio e Norte da África.

Além das doações, a igreja brasileira também contribuiu intercedendo pelos cristãos perseguidos. Somente no Domingo da Igreja Perseguida, que ocorreu no dia 30 de maio de 2021, mais de 12 mil igrejas participaram, unidas em oração.

Durante os 12 meses de 2021, milhares de parceiros de oração e 38.266 parceiros ativos no Brasil apoiaram a Igreja Perseguida no mundo.

Por Portas Abertas

- Propaganda - spot_img

Últimas Noticias

- Propaganda -