O evento “Martinica terra de paz, amor, fé”, que aconteceu na capital da ilha, teve como objetivo denunciar a violência no país.
Com o tema “Martinica terra de paz, amor, fé”, cerca de 800 cristãos marcharam no sábado (02) em Fort-de-France na Martinica. O evento, organizado por um coletivo de igrejas evangélicas, teve como objetivo denunciar a violência no país.
A ilha caribenha, que faz parte da França, tem experimentado um aumento de crimes com armas, roubos e tiroteios nos últimos meses.
A marcha foi um esforço conjunto de quatro igrejas evangélicas e percorreu diversas ruas da capital. “A Bíblia nos convida a orar pela paz”, disseram os organizadores.
“Vemos muita violência em nosso território”, disse um pastor. “Como crentes, não podemos ficar indiferentes. Estamos marchando pela paz”.
Segundo a mídia local, os vizinhos nas varandas expressaram apoio à iniciativa, pois viram centenas expressar sua rejeição à violência com alegria. Um caminhão com música e equipe de segurança chamou a atenção de muitos.
“É hora de fazer alguma coisa. Tenho 24 anos, mostro minha fé e posso gritar que com Jesus isso não pode existir”, disse Mirielle, uma jovem cristã evangélica, ao canal de televisão Martinique la 1ère.
Por Guiame