Brasileiros vão menos à igreja e dão menos contribuições

spot_img

Mais lidas

Pesquisa do Datafolha mostra queda na frequência a locais de culto

O Datafolha fez um comparativo nas pesquisas realizadas em 2016 e 2022, e percebeu uma queda de 65% para 53% no hábito de frequentar igrejas mais de uma vez por semana, entre os evangélicos.

Segundo o instituto de pesquisas, entre os entrevistados que declaram alguma fé, 29% costumam ir semanalmente a pelo menos dois cultos. Em 2016, 34% mantinham essa rotina.

Em relação a contribuição financeira para suas igrejas, os dados mostram os evangélicos mais generosos (42% afirmam que doam sempre), do que os católicos (34% disseram doar regularmente).

O Data Folha mostrou ainda, que os católicos, “contudo, mantiveram a mesma taxa de doação. Em compensação, houve uma queda de 14 pontos percentuais em relação aos 58% dos crentes que relataram repassar dízimos e ofertas em 2016”.

O instituto entrevistou 2.556 pessoas em 181 cidades, entre os dias 22 e 23 de junho, afim de questionar sobre a experiência religiosa no Brasil. O Data Folha garante uma margem de erro para o total da amostra, de dois pontos percentuais.

Por CPADNews/Folha

- Propaganda - spot_img

Últimas Noticias

- Propaganda -