SENAMI presente no simpósio da CADESGO em Catalão (GO)

spot_img

Mais lidas

Evento aconteceu no último dia 25 de junho

No último sábado (25), a Convenção das Assembleias de Deus no Estado de Goiás (CADESGO) realizou mais um simpósio, e desta vez o tema abordado foi “Servindo o Reino de Deus na Terra”, cujo objetivo é proporcionar unidade e levar ensino Bíblico aos obreiros.

O pastor presidente Jailton Pereira Rocha enfatizou a importância do evento, inclusive ressaltou a meta de realizar em outras datas no ano, além da Escola Bíblica de Obreiros e a Assembleia Geral Ordinária, que já é uma tradição nesse Estado.

Pastor Adeilton Flor, da cidade de Acreúna-GO, apresentou a criação da Escola Teológica que receberá a marca da CADESGO. O Centro Educacional e Teológico das Assembleias de Deus do Estado de Goiás (CETADESGO) oferecerá 36 matérias divididas em dois módulos, e será de grande valia para formação de obreiros.

A Palavra foi ministrada com muita ousadia e autoridade de Deus com vários temas abordados pelos pastores Malaquias Gomes Bonfim, da cidade de Senador Canedo – GO que falou sobre “a importância de estar ligado e produzindo no Reino” com base em João 15.1-5, Rainer Eurípedes de Castro Cavalcante, da cidade de Mineiros-GO que falou sobre a “Obediência no Reino” baseado em Lucas 12.42-43; e Wellington Carlos Almeida Rocha, de Rio Verde -GO que ministrou sobre “o propósito eficaz de Jesus no Reino” baseado em Mateus 10.1-10.

A convenção também recebeu o pastor Saulo Gregório representando a Secretaria Nacional de Missões (SENAMI), ligada à CGADB, o qual apresentou relatórios do que foi feito com as contribuições e também apresentou o projeto de construção de igrejas modulares de baixo custo para as comunidades ribeirinhas, quilombolas e indígenas. Ele contou que 2 unidades já foram inauguradas, e a meta é de 100 unidades para esse ano.

O pastor presidente mostrou preocupação também sobre a normatização jurídica das nossas igrejas para evitar problemas advindos de demandas judiciais.

Na ocasião, o pastor Lucas Araújo de Souza, presidente do campo de Crimeia Oeste em Goiânia-GO e também advogado, abordou o tema “o Reino e suas leis” e deu diversas orientações sobre legislação relacionadas às igrejas inclusive na migração de Associação para Organização Religiosa, com as necessárias adequações estatutárias e regimentais e enfatizando o cuidado com as leis que cada obreiro deve ter.

O evento trouxe grande conhecimento e esclarecimento aos convencionais e também bons momentos de avivamento espiritual.

Por SENAMI/CPAD News

- Propaganda - spot_img

Últimas Noticias

- Propaganda -