Igrejas são atacadas no final do culto na Nigéria

spot_img

Mais lidas

Atentado deixou três mortos, dois feridos e mais de 30 cristãos sequestrados

Um homem armado atacou as igrejas Maranatha Baptist e St Moses Church na Nigéria neste domingo (19). Na ocasião, três pessoas foram mortas, duas ficaram feridas e mais de 30 cristãos foram sequestrados. Na igreja St Moses, cristãos estavam terminando o culto quando o atirador entrou. Os criminosos atravessaram as vilas em motocicletas, atirando em todas as direções.

As duas igrejas estão localizadas em Kajuru, no estado de Kaduna, uma região severamente afetada pela violência dos extremistas fulanis. Ainda não se sabe se eles foram os responsáveis pelo ataque.

De acordo com as agências de segurança, cristãos e outros cidadãos foram atacados em Kajuru. Foram notificadas três mortes e duas pessoas feridas. Os militantes saquearam lojas e levaram objetos de valor da aldeia.  Fontes no estado de Kaduna também confirmaram o sequestro de mais de 30 cristãos de duas igrejas locais.

O ataque contou com o envolvimento de um helicóptero. As vítimas acharam que homens armados estavam atacando pelo ar também. No entanto, Aruwan esclareceu que a aeronave, na verdade, era da força aérea nacional em operação policial na área. O helicóptero interceptou os bandidos no último local do ataque, mas antes que as tropas chegassem ao chão os criminosos já haviam fugido. Eles conseguiram saquear e queimar casas e propriedades.

Por Portas Abertas

- Propaganda - spot_img

Últimas Noticias

- Propaganda -