Ataque turco danifica templos na Síria

spot_img

Mais lidas

Vilas onde cristãos assírios moravam ficaram destruídas pelos bombardeios

Um bombardeio atingiu um vilarejo que era habitado predominantemente por cristãos em Tal Tawil, uma pequena vila no Norte da Síria. O ataque aconteceu no último dia 28 de maio e deixou o local quase inabitado

Na redes sociais foram compartilhadas fotos de uma igreja danificada, e a veracidade das imagens foi confirmada por uma organização parceira da Portas Abertas na Síria. “Essa região é regularmente atacada pela Turquia e seus aliados. A igreja foi atingida por canhões e mísseis”, disse um membro da organização.

A vila de Tal Tawil está localizada na margem fértil do rio Khabur, e como outras vilas na região, são conhecidas como áreas cristãs por serem habitadas há muito tempo por cristãos assírios. Durante o bombardeiro, casas na vila também foram danificadas.

Nos últimos anos houve uma grande emigração de cristãos na região. Segundo o membro da organização, diariamente a população recebe ameaças de uma invasão turca, e com cresce o medo de, com a concretização da invasão, toda a área de vilas cristãs se torne bases das forças armadas turcas.

De acordo com a Portas Abertas, muitos cristãos fugiram de Tal Tawil para Tel Tamr, quase dez quilômetros a leste. A Turquia tem tomado territórios da Síria desde 2016, e os sírios temem que o exército turco e seus aliados de fato avancem para mais regiões, conforme insinuado pelo presidente turco Erdogan.

Por Portas Abertas

- Propaganda - spot_img

Últimas Noticias

- Propaganda -