Ser servo de Cristo nos últimos dias

spot_img

Mais lidas

Façamos uma análise profunda da nossa vida e do nosso comportamento diário para viver uma vida distante das más características listadas pelo apóstolo Paulo em 2 Timóteo 3:1-5.

“É importante para você saber isto também, Timóteo, que nos últimos dias vai ser muito difícil ser servo de Cristo. Porque as pessoas só amarão a si mesmas e ao dinheiro; serão incapazes de se controlarem, orgulhosas, zombarão de Deus, desobedecendo aos pais, sendo ingratas e completamente más. Serão duras de coração e nunca se submeterão aos outros; serão sempre mentirosas e desordeiras, e não se incomodarão com a imoralidade. Serão rudes e cruéis, e escarnecerão daqueles que procuram ser bons. Serão traidoras dos seus amigos, atrevidas, inchadas de orgulho, e preferirão ser amantes do prazer a amar a Deus. Terão aparência de piedade, porém não acreditarão realmente em nada do que ouvem. Não se deixe enganar por gente assim.” (2 Timóteo 3:1-5)

O apóstolo Paulo escreveu o texto acima há centenas de anos, mas se olhamos ao nosso redor vamos ver cada uma das más características, citadas nesse texto, em muitas pessoas.

O ponto é, não vamos julgar e apontar, mas façamos a nossa parte de não deixar essas más características alcançar as nossas vidas.

Façamos uma análise profunda da nossa vida e do nosso comportamento diário para assim viver uma vida muito distante dessas más características listadas pelo Ap. Paulo.

Lembre-se sempre, nós devemos ser sal e luz para esse mundo (Mateus 5:13 e 14), devemos ser os embaixadores do Reino de Deus nessa terra (2 Coríntios 5:20). Toda a criação aguarda ansiosamente pela nossa manifestação como filhos de Deus (Romanos 8:19).

Que possamos ser realmente cristãos genuínos, discípulos do nosso Mestre, pequenos cristos nessa terra tão distante da vontade de Deus.

Pense nisso!!!

Deus te abençoe e a todos na sua família na presença dEle.

Um abraço do amigo,

Frank Medina

Por Frank Medina, pastor consagrado, desde 2005, na Igreja Batista O Poder da Palavra, Bacharel em Teologia.

- Propaganda - spot_img

Últimas Noticias

- Propaganda -