Gideões distribuem mais de 6 milhões de Bíblias na Costa Rica

spot_img

Mais lidas

As Bíblias foram entregues em hospitais, centros estudantis, hotéis e presídios, junto com evangelismo pessoal.

A organização evangelística Gideões Internacionais já distribuiu mais de 6 milhões de Bíblias e Novos Testamentos na Costa Rica, desde que o ministério entrou no país em 1959 até este ano.

De acordo com o jornal Maranata, existem 25 grupos do Gideões espalhados em todas as províncias do país caribenho.

Somente entre os dias 2 a 9 de abril, o ministério distribuiu mais de 8 mil exemplares da Bíblia na região metropolitana e em outras áreas da Costa Rica.

A ação foi chamada de “Blitz Internacional das Escrituras”, simbolizando um “bombardeio” da Palavra de Deus, que também aconteceu em diferentes mídias.

As Bíblias foram entregues em hospitais, centros estudantis, hotéis, clínicas, presídios e forças policiais, enquanto um evangelismo pessoal era realizado.

Os Gideões Internacionais mudaram sua proposta de distribuidores de material bíblico para ganhadores de almas.

E, hoje, trabalham com uma metodologia de evangelismo pessoal. Eles distribuem os exemplares bíblicos, enquanto apresentam o plano de salvação às pessoas.

Bíblias coloridas

Ao jornal Maranata, Óscar Emilio López Jiménez, representante dos Gideões na Costa Rica, explicou que o ministério usa Novos Testamentos em cores diferentes e que cada tipo tem um propósito específico.

A versão pequena em azul foi projetada para ser distribuída em escolas, faculdades e prisões. É para o momento de evangelismo pessoal.

Existe também uma versão de estampa camuflada militar e foi criada para a aplicação da Lei.

O Novo Testamento na cor branca é dado ao setor de saúde. Ainda há o “Grandes Salmos”, em capa azul, para salas de espera de clínicas e mesas de cabeceira de hospitais.

Fundado em 1898, os Gideões Internacionais é uma associação cristã formada por homens e mulheres de negócio, dedicada na distribuição de Bíblias em mais de 200 países.

Há cerca de 285 mil missionários do ministério em todo o mundo, tornando a organização o maior movimento evangelístico do planeta.

Por Guiame

- Propaganda - spot_img

Últimas Noticias

- Propaganda -