17º Fórum de Missões das Assembleias de Deus do Nordeste

spot_img

Mais lidas

Evento aconteceu na cidade de Barreirinhas (MA)

Conhecida como “Portal dos Lençóis Maranhenses”, a cidade de Barreirinhas (MA) sediou, nos dias 2 a 4 de junho, a 17ª edição do Fórum de Líderes de Missões das Assembleias de Deus do Nordeste; evento realizado anualmente, e que reuniu importantes lideranças missionárias e eclesiásticas da região.

Para o pastor Eleazar Canavieira, líder da igreja hospedeira, “o Fórum de Missões aumentou ainda mais o ardor missionário da igreja em Barreirinhas e abriu as mentes de todos os participantes para a importância e urgência do trabalho missionário”.

Dentre seus principais objetivos práticos, o Fórum de Missões, visa fomentar parcerias entre secretarias de missões, promover a produção missiológica com base nas Escrituras Sagradas e nas experiências apresentadas, além do despertamento para as realidades missionárias da região Nordeste e o fortalecimento da obra missionária transcultural e da Secretaria Nacional de Missões (SENAMI).

Sob a presidência do pastor Francisco de Assis, Secretário Executivo de Missões da AD no Maranhão (CEADEMA), este ano o Fórum abordou o tema Missões em Tempos de Mudanças, e contou com a presença de preletores relevantes, como o pastor Francisco Raposo, presidente da convenção CEADEMA (MA), pastor José Orisvaldo, líder da AD em Alagoas, que também esteve representando a UMADENE, pastor Antônio José, líder da AD em Fortaleza (CE), pastor Raul Cavalcante, líder da AD em Imperatriz (MA) e pastor Rayfran Barista, 1º Vice-Presidente da convenção CEADEMA. Também estiveram presentes no evento o pastor Pedro Inácio, presidente do Conselho Nacional de Missões, pastor Besaleel Assunção, presidente da convenção CEADEP (PI), pastor Eliakim Rodrigues, 1º Vice-Presidente da convenção CONADEC (CE), pastor Raimundo Campos, vice-presidente da AD em Salvador (BA), além das caravanas oriundas dos vários estados nordestinos.

A SENAMI foi representada pelo Secretário Executivo pastor Saulo Gregório, que apresentou os avanços do trabalho missionário desenvolvido pela Secretaria Nacional de Missões e fez a entrega de cheques (ofertas) para projetos previamente aprovados pelo Conselho Nacional de Missões da CGADB. As verbas destinadas aos projetos são oriundas da campanha “Eu Faço Missões”, promovida anualmente em todo o Brasil.

Um dos pontos altos do evento foi a realização em paralelo do 4º Fórum de Missões Kids, segmento específico o trabalho com crianças e pré-adolescentes. Sob a liderança da Miss. Suely Lima, o Fórum Kids teve participação de diversas lideranças de ministérios infantis, que este ano treinarão 36.000 crianças de todo o Nordeste para atuarem na evangelização do próprio segmento.

O Fórum também foi marcado pelo lançamento do projeto NORDESTE PARA CRISTO 2022 com o tema “De casa em casa, em todas as casas”. O projeto, coordenado pelo pastor Anderson Cavalcante (MA), é uma importante ação missionária voltada para as realidades e desafios da Região Nordeste, por meio de uma grande mobilização de oração, jejum, evangelismo e ação social. Este ano a campanha acontecerá entre os dias 10 de agosto a 10 de setembro, sendo 31 dias de oração e 1 dia de impacto evangelístico em todo o Nordeste. Como ocorreu no ano passado, o projeto NORDESTE PARA CRISTO neste ano conta com a importante parceria da CPAD, que realizou a doação de material gráfico personalizado para o Fórum, incluindo os Guias de Oração pelo Nordeste e milhões de folhetos para serem usados na evangelização.

Além do enorme impacto das plenárias e discussões em torno da temática do Fórum, com profunda reflexão sobre o fazer missionário nesses tempos de mudanças, o evento também promoveu algo inédito: foram definidos os locais para as próximas três edições! Ano que vem estaremos em Abreu e Lima (PE). Em 2024 será a vez de Natal (RN) sediar o trabalho e no ano de 2025, a calorosa cidade de Teresina (PI) será o palco de mais uma edição.

Por CPAD News/Assessoria de Comunicação/Fórum de Missões do Nordeste (pr. Anderson Cavalcante)

- Propaganda - spot_img

Últimas Noticias

- Propaganda -