Rick Warren anuncia sucessor da Igreja Saddleback

spot_img

Mais lidas

O anúncio ocorre após quase 43 anos de ministério em 197 países

A partir de setembro, o pastor Andy Wood, líder da Echo Church em São Francisco com a sua esposa, Stacie, se tornará oficialmente o novo pastor líder da Saddleback Church, com sede na Califórnia, os cofundadores Rick Warren e seu esposa, Kay, anunciou nesta quinta-feira.

O anúncio do sucessor de Warren ocorre após quase 43 anos de ministério em 197 países, o batismo de 56.000 novos crentes, doações de mais de US$ 1 bilhão para causas cristãs, bem como o desenvolvimento de ministérios de apoio e grupos focados em HIV/AIDS, luto cuidado e saúde mental.

Warren e seus anciãos da Igreja de Saddleback só começaram a busca oficial por seu substituto em 5 de junho de 2021, ele explicou em um vídeo de 22 minutos que começou a pensar em sucessão há quase 20 anos, quando seu livro de 2002 The Purpose Driven Life (A vida com propósitos) se tornou um mais vendidos.

Ele explicou que quando ele e sua esposa abriram a igreja em janeiro de 1980, quando ambos tinham 25 anos, ele deixou sua intenção clara para cerca de 60 membros que eles tinham na época de que ele lideraria a igreja por 40 anos e deixaria o cargo em janeiro de 2020.

Depois de continuar liderando a Saddleback Church no auge da pandemia do COVID-19, Warren disse que decidiu em junho passado anunciar sua intenção de deixar o cargo de pastor principal na igreja.

Ele disse que Saddleback teve sorte em sua busca por um novo pastor líder porque nas últimas quatro décadas o ministério treinou mais de 1,1 milhão de pastores em 165 países.

Ele disse que “estudou, leu sobre, conversou e considerou quase 100 possíveis candidatos para o pastor da Igreja Saddleback”, antes de decidir que Wood seria o homem certo para liderar sua igreja de alto nível.

“Em março, convidei um jovem pastor com propósitos para pregar em nossos cultos de fim de semana que se encaixam em todas as qualificações da nossa lista”, disse Warren. “Quatorze anos atrás, ele havia plantado uma igreja com propósito na área de San Jose-Silicon Valley. Andy e Stacie Wood aumentaram essa igreja para cerca de 3.000 pessoas em um dos lugares mais difíceis da América para iniciar uma igreja. Estou muito orgulhoso do que eles granjearam lá.”

Wood, 40, e sua esposa deixarão oficialmente a Echo Church em 26 de junho e se mudarão para Orange County em julho. O casal comparecerá a Saddleback em agosto durante a série final de pregações de Warren. Espera-se que a Igreja Saddleback celebre os 43 anos de serviço dos Warrens em Saddleback no fim de semana de 3 a 4 de setembro. No fim de semana de 10 a 11 de setembro, Wood e sua esposa serão comissionados em seus novos papéis. O primeiro dia oficial de Wood como o novo pastor sênior de Saddleback será 12 de setembro.

Por The Christian Post

- Propaganda - spot_img

Últimas Noticias

- Propaganda -