AD Bonsucesso celebra 63 Anos debaixo de muita unção

spot_img

Mais lidas

No último dia de festa houve consagração de novos obreiros

Nos dias 29, 30 e 31 de maio aconteceu no templo sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Bonsucesso cultos festivos por 63 Anos de fundição. Na ocasião, ainda foi celebrado os 25 Anos de liderança do atual pastor presidente, Jaime Soares.

Foram três dias de muita Palavra e unção de Deus. E no culto de encerramento, aconteceu a consagração de novos obreiros para o ministério.

No dia 29, domingo, às 10h15 iniciou o primeiro culto da festividade e o Ministério de Louvor da congregação Nova Jerusalém adorou a Deus e levou a igreja a um ambiente de adoração. A Palavra ficou com a esposa do pastor presidente, irmã Luciene Soares, que ministrou em Ester 5.1-5 e enfatizou a prática do jejum e a vigilância da igreja para a volta do Senhor.

Ainda no domingo, o culto noturno iniciou às 18h e contou com a participação do Ministério de Louvor da congregação Lírio dos Vales. A pregação ficou com o pastor Gilvan Rodrigues (PB), que tinha mais de vinte anos que não voltava à igreja para ministrar, e se baseou em Hebreus 10.37.

Na segunda, dia 30, o culto iniciou às 19h30 e o Ministério de Louvor da sede conduziu a todos em adoração. O coral da igreja e a orquestra sob a regência do maestro, diácono Ronaldo Almeida também apresentaram dois louvores. Algumas congregações estiveram presentes neste culto para prestigiar a igreja sede. A pregação ficou com o pastor Genival Bento (AL), e baseado em Atos 1.4 ele ministrou sobre os símbolos do fracasso.

Na terça-feira, dia 31 de maio, às 8h30 aconteceu a consagração que reuniu vários homens e mulheres que estiveram presentes com os corações dispostos a buscar a face do Senhor. Alguns irmãos e irmãs das congregações organizaram caravanas para esta programação matinal. Durante o culto, a cantora Rayanne Soares esteve adorando ao Senhor com diversos louvores e a pregação ficou com o pastor Camilo Figueiredo, ambos do Rio de Janeiro.

Os irmãos presentes descreveram a programação, como “uma manhã de avivamento” e, após a mensagem, o pastor orou por quem não era batizado no Espírito Santo e várias pessoas foram batizadas, inclusive o adolescente Matheus Soares Gomes de 13 anos, neto primogênito do pastor presidente e filho da irmã Rachel Soares Gomes e do pastor Fabiano Gomes da Silva. O filho do meio do casal, João Marcos Soares Gomes de 11 anos, também viveu uma experiência com o Espírito Santo e “chegou a cair ao sentir a presença de Deus”, relatou a mãe.

Deus usou o pastor Camilo em profecia e em revelação durante a Palavra e a presença do Senhor foi testemunhada por diversos irmãos.

À noite do dia 31, a partir das 19h iniciou o culto de encerramento desta festividade. E desde às 18h, a igreja recebeu caravanas de diversas partes do Rio e de congregações de outros estados, que não mediram esforços para estar presente na igreja sede. Aproximadamente 4 mil pessoas se reuniram, apenas neste culto.

O cálculo foi feito mediante o número de cadeiras presentes na nave principal, que são 1.680 e no mezanino, 650. Foram espalhadas mais 120 cadeiras nos corredores do templo e ainda assim, o número de pessoas em pé nos corredores e na parte detrás da igreja era bem notório. A administração da igreja também colocou um telão em outro espaço da igreja, conhecido como tijolinho, para que algumas pessoas assistissem o culto através do telão. Durante todos os cultos, o departamento infantil recebeu crianças de 03 a 11 anos, que ocuparam todas as salinhas e ouviram histórias bíblicas e louvaram a Deus enquanto os pais estavam na nave da igreja.

O pastor Genival Bento também foi o mensageiro desta noite e trouxe uma Palavra de avivamento para toda a igreja. De início, ele deu uma Palavra sobre a humildade do obreiro, baseado em Mateus 24 e depois, meditou em alguns versículos de Mateus 25, e falou sobre a grandeza da igreja. Pastor Genival ainda enfatizou a importância de ser noiva de Cristo, como uma virgem, aguardando ansiosamente o noivo. E destacou o papel do pai do noivo nos tempos bíblicos, que era responsável por pagar todo o investimento financeiro das bodas. Já o papel do pai da noiva era mantê-la fiel e pura ao seu futuro marido. “Será que estamos lembrando que o pai do noivo, o nosso Deus, já pagou preço de sangue por nós, entregando o seu próprio Filho? Vamos nos manter puros como noiva para aquele Grande Dia”, ministrou o pastor.

E destacou: “Precisamos voltar ao nosso tempo que Jesus batizava nos cultos de doutrina. Ainda dá tempo de você encher as suas lamparinas de azeite, enquanto o noivo não chega!”

Um momento marcante aconteceu quando o pastor Genival Bento foi usado em profecia para a igreja e a Glória do Senhor desceu sobre todos os presentes. Muitas pessoas foram renovadas em línguas e outras foram cheias do Poder de Deus.

Outro momento muito especial e memorável foi quando o Pastor Jaime Soares e o primeiro-secretário da igreja, pastor Fábio Daniel, convidou os novos obreiros que foram separados para o ministério a subirem ao altar. E quando os novos obreiros nomeados aos cargos de diáconos e presbíteros eram chamados, respondiam em voz forte: “Pronto!”. Já os futuros pastores respondiam: “Eis-me-aqui, Senhor”. A emoção ficou forte na vida de cada ministro e era possível ver muito choro e o derramar da Glória do Senhor sobre toda igreja. Ao todo foram 191 diáconos, 72 presbíteros e 43 pastores, incluindo sede e congregações.

Durante a festividade, a igreja recebeu pastores de igrejas co-irmãs que foram prestigiar a anfitriã. Inclusive, o pastor presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus do Brasil no Estado do Rio de Janeiro – CEADERJ, pastor Elizeu Alves.

Uma novidade nesta festividade foi a série de entrevistas que a equipe da ADB Mídia realizou, convidando alguns representantes dos ministérios da igreja para conversar com pessoas que têm alguma história na AD Bonsucesso (incluindo pastores, obreiros e membros). Essas entrevistas foram ao ar meia hora antes dos cultos, no mesmo link da transmissão AO VIVO, no canal da igreja no Youtube e no Facebook. E as entrevistas realizadas com os pregadores foram ao ar durante a programação semanal da TV AD Bonsucesso.

Segundo o pastor presidente Jaime Soares, esse aniversário ficará marcado para sempre nos corações de toda família ADB: “Estive orando por essa festa, estava sentindo no coração o peso de Deus. Portanto, pedi a Ele uma direção clara de quem nós iríamos convidar, porque também teríamos a separação de obreiros e quem seria levantado como obreiros na Casa do Senhor. Então, foi uma batalha muito grande para que Deus sinalizasse e Ele foi sinalizando. Eu só tenho que agradecer a Deus por cada um que ministrou neste altar. Posso dizer: Ebenézer! Até aqui nos ajudou o Senhor”, finalizou.

Por: Luciene Saviolli

- Propaganda - spot_img

Últimas Noticias

- Propaganda -