Conheça a historia do “contrabandista de Deus”, que completa 94 anos

spot_img

Mais lidas

Fundador da Missão Portas Abertas começou ministério ajudando cristãos em países comunistas.

Nascido em 11 de maio de 1928, em Witte, Holanda, Anne van der Bijl, que mais tarde ficaria conhecido como Irmão André, era um dos seis filhos de um ferreiro e de uma dona de casa e viria se tornar pioneiro de uma grande missão, que era de levar a Bíblia para cristãos perseguidos.

Convertido ao evangelho em 1950, Anne passou a rodar pelos países comunistas com um fusca azul carregado de Bíblias para entregar aos cristãos locais. Em uma viagem que fez pela Alemanha Oriental, um pastor o comparou ao José do Egito que procurava os irmãos a pedido de Jacó.

“Hoje ainda procuro meus irmãos e irmãs do mundo inteiro que sofrem por causa da fé — não só porque eles precisam de mim, mas porque eu preciso deles. Todos fazemos parte da mesma fraternidade de cristãos, que a Bíblia chama de corpo de Cristo. Precisamos uns dos outros. Todos somos chamados a realizar a obra de Deus — juntos”, explica o fundador da Portas Abertas.

Irmão André com seu fusca (Foto: Reprodução/Arquivos Pessoais)

Vivendo atualmente na Holanda, sob os cuidados dos cinco filhos e 11 netos, o fundador da Portas Abertas se orgulha de ter sido usado para criar uma organização que atua em mais de 60 países, fortalecendo a Igreja Perseguida.

Os projetos da organização envolvem distribuição de Bíblias e literatura cristã, treinamentos, ajuda socioeconômica e ações institucionais (consultoria jurídica, pesquisa e presença).

Anne van der Bijl (1928) ficou conhecida como a Contrabandista de Deus porque contrabandeava Bíblias para países onde a Bíblia era um livro proibido.

Anne viajou por todo o mundo para visitar cristãos perseguidos , trazer Bíblias e implorar por elas junto a governos e líderes governamentais. Ele fez sua primeira viagem à então Polônia comunista. Lá ele descobriu que os cristãos estavam desesperados por Bíblias.

Por Gospel prime

- Propaganda - spot_img

Últimas Noticias

- Propaganda -