Policial aposentado doa terras para nova igreja em Bangladesh

spot_img

Mais lidas

A igreja foi consagrada no início de abril, e pôde ser realizado o culto de Páscoa

No norte de Bangladesh, onde a população era historicamente animista, o Evangelho de Cristo começou a ganhar espaço após diversas missões evangelísticas da Igreja Católica. A comunidade local abraçou o catolicismo e foi batizada, mas ainda faltava uma igreja que fosse grande o suficiente para acomodar as reuniões religiosas.

Foi então que um policial aposentado doou dinheiro e terras suficientes para a construção de uma igreja na região. De acordo com a International Christian Concern (ICC), o bispo local consagrou a igreja no início deste mês de abril, para que a congregação, com cerca de 200 cristãos, pudesse realizar seus cultos de Páscoa em sua nova casa.

O cristão serviu por 40 anos, e afirma que reconhecia a necessidade de uma igreja maior, quando um membro da família morria, e o prédio não podia acomodar todos aqueles que desejavam chorar com a comunidade. A ideia de uma igreja maior nasceu, e a terra e o dinheiro foram doados. Agora que a construção está concluída, o ex-policial compartilhou o sentimento de fazer a obra de Deus. “Recebi grande alegria e paz de Jesus quando demos nossos bens para a nova igreja. Ao fazer o bem, há um gozo espiritual que vem das profundezas do coração”, disse à Agência Fides.

Os cristãos representam menos de 1% da população de Bangladesh. A nação de maioria muçulmana tem perseguido historicamente os seguidores de Cristo.

Por International Christian Concern (ICC)

- Propaganda - spot_img

Últimas Noticias

- Propaganda -