`Desafio Euphoria´ preocupa pais e professores

spot_img

Mais lidas

Vídeos de alunos fazendo o desafio Euphoria são facilmente encontrados em diferentes redes, mas são mais comuns no TikTok

O “Desafio Euphoria”, em referência à série da HBO, a “trend”, tem viralizado no TikTok entre adolescentes e causa preocupação entre os pais, médicos e profissionais da educação. O jogo consiste em raspar pó de corretivo e inalar, simulando o uso de cocaína.

Vídeos de alunos fazendo o desafio Euphoria são facilmente encontrados em diferentes redes, mas são mais comuns no TikTok. A maior parte dos vídeos são gravados durante intervalos ou nos banheiros das escolas, porém, existem até vídeos gravados dentro de salas de aula.

Segundo médicos, a inalação de corretivo pode causar danos às mucosas e agravar casos de doenças inflamatórias das vias aéreas, como rinite e sinusite, além de algum tipo de intoxicação pelo produto.

Alunos descreveram nas redes sociais que presenciaram seus colegas sendo suspensos ou expulsos. Algumas escolas também emitiram comunicados informando sobre o desafio e pedindo aos pais para observarem os celulares de seus filhos.

Apesar da classificação etária 18+ e da transmissão em um canal a la carte da TV fechada, a série Euphoria, que inspirou o desafio, tem feito muito sucesso entre os adolescentes em idade escolar. Contudo, existem críticas de uma certa “glamourização” do uso de drogas dentro da série.

Por Edson Kaique Lima – Olhar Digital

- Propaganda - spot_img

Últimas Noticias

- Propaganda -