Filme produzido por jovens da AD Imperatriz impacta vida de presidiários no nordeste

spot_img

Mais lidas

`Bené´ tem sido exibido em presídios e unidades socioeducativas no Maranhão

Lançado em fevereiro deste ano, e produzido por jovens da Igreja Assembleia de Deus em Imperatriz, o filme “Bené” tem impactado centenas de vidas e cumprido sua missão como uma poderosa estratégia evangelística.  

Além da exibição em igrejas no Maranhão, o filme também tem sido exibido em presídios e unidades socioeducativas, onde dezenas de internos (presidiários) e adolescentes socio-educandos, tem tido um encontro com Cristo entregando suas vidas ao Senhor Jesus. 

Para o o cineasta Luaran Lins, diretor e roteirista do longa-metragem, que também é vice-presidente do Conselho Nacional da Juventude da CGADB, o projeto “Bené” é uma prova real do amor de Deus com a humanidade, usando das mais diversas estratégias, e neste caso, a sétima arte, para falar do plano da salvação.  

Luaran, que já dirigiu outros dois filmes lançados pela CPAD, “Renúncia” e “Renascer”, conta que até o mês de outubro o filme estará em circuito fechado de exibição, e em novembro será disponibilizado nas plataformas digitais para o público em geral. 

“BENÉ – o filme”, é baseado na história real de Carlos Augusto, ex-presidiário que, por 20 anos viveu no submundo do crime e das drogas, tornando-se líder de uma das mais procuradas quadrilhas de assaltos a bancos no nordeste, na década 90. 

Preso e condenado, Bené vive as agruras da vida carcerária, mas em meio ao caos tem uma experiência emocionante com Deus, que muda a sua perspectiva de vida, e usa suas experiências pessoais para levar uma palavra de esperança aos jovens aprisionados nas drogas e no crime. 

O filme, com duração de 1h25, foi gravado no interior do nordeste em 2021, na cidade de Imperatriz – MA, e aborda temas como fome, violência doméstica, criminalidade, drogas entre outros problemas sociais. A produção do filme contou com mais de 200 profissionais, entre diretores, equipe técnica e atores. 

De autoria e direção do cineasta Luaran Lins, o longa-metragem foi produzido pela IAVEH FILMES, e distribuído pela Agenda Cultural Brasil – Bauer Brendler Produções. 

Por AD Imperatriz

- Propaganda - spot_img

Últimas Noticias

- Propaganda -