Chamadas para um propósito

spot_img

Mais lidas

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8:28.

O Espírito Santo intercede por nós, amada irmã, e por mais sofrimentos, angústias e tribulações que passemos, tudo contribuirá para nosso bem, pois amamos a Deus.

O chamado de Deus para nós é a salvação e a santificação, não sendo por merecimento, mas por amor de Deus. Um amor tão grande que nos enviou Jesus Cristo para morrer por nossos pecados e nos oferecer salvação. Desse modo, o amor de Deus nos envolve de tal forma que gera em meu e no seu coração um amor recíproco que enche não só os nossos corações, mas enche as nossas almas, podemos então, perceber que será possível cumprir o primeiro de todos os mandamentos:

Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças.Marcos 12:30.

De modo natural, sem sofrimento ou esforço. É esse amor que faz com que o chamado dEle em nossas vidas seja aceito e aceitemos todo o propósito dEle para nós. O chamado de Deus para nós tem como primazia a salvação e a santificação. Para cumprir o chamado, cada uma de nós temos em nossas vidas propósitos pessoais que se agregam aos do Senhor e que Ele com amor nos aperfeiçoa para cumprirmos a sua vontade.  

“Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus.” Esse é um privilégio daqueles que são do Senhor: os salvos, os santos. Amada irmã, tudo o que diz respeito a você terá as providências divinas. E todas as providências de Deus são para o bem, mesmo que até alcançá-la passemos por tribulações; ao final conseguiremos o bem do Senhor, seja este terreno ou um bem espiritual e eterno; não porque somos merecedores, mas pela graça de nosso Deus. A providência do Senhor prioriza o bem espiritual do crente; por isso podemos descansar na certeza e confiança de que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, pois tudo advém dEle, do poder e da graça de Deus. Sobre todos os fatos e acontecimentos estão o olhar e a autoridade de nosso Deus, Todo Poderoso.

Que avaliação resta a nós, seres humanos, que valorizamos riqueza, poder, influência, fama e autoridade, quando nos deparamos com algo microscópico? Sim, diante de nós um vírus que torna tudo isso em nada ante tantas perdas, dor e sofrimento. Em um momento como este as pessoas são igualadas. Não existem grandes ou pequenos; e tudo pode se acabar em um instante. Porém, minha querida, amamos a Deus e somos chamadas segundo o propósito dEle. Assim podemos crer que todas as coisas contribuem juntamente para o nosso bem, crendo que mesmo em meio a tristezas e aflições, o Senhor tem propósitos. 

Qual o seu chamado dentro do convite maior de Deus, que é a salvação e a santificação? O que move seu coração para ações em prol do Reino e Glória de Deus?  Falar de Jesus para pessoas não salvas? Pois, fale que Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso? Jo 11:25.

É partilhar amor? Partilhemos: Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.” 1 João 4:7,8.

Ou o seu coração queima ao pensar em criar e educar seus filhos para a glória de Deus? É isto que arde em seu coração? Então, Venham, meus filhos, ouçam-me; eu ensinarei a vocês o temor do Senhor. Salmos 34:11.

Quem sabe possa ser a ajudadora que o Senhor diz em Gênesis capítulo 2, versículo 18: Então o Senhor Deus declarou: Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda.Gênesis 2:18

É possível que seja cuidar dos que são do Senhor? Como Lídia que, Tendo sido batizada, bem como os de sua casa, ela nos convidou, dizendo: “Se os senhores me consideram uma crente no Senhor, venham em minha casa”. At 16:15.

É compartilhar a fé com os que estão ao seu alcance? Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm demonstrado: o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo.” 1 Tessalonicenses 1:3

Admito que o nosso chamado possa ser múltiplo. A mim não restam dúvidas que podemos ter ardendo em nossos corações chamas que nos fazem caminhar nas trilhas da vontade de Senhor. 

Em tudo isso eu terei e você também terá em si mesma, realização pessoal e espiritual. Porém, acima de tudo, amada irmã, você terá as bençãos de nosso Deus, pois está cumprindo o propósito para o qual Ele a tem chamado.

Por Lídia Dantas Costa, casada com o Pastor Wellington Júnior, atual presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil. Formada em Artes Plásticas e Teologia; Pós Graduada em Terapia Familiar e de Casal

- Propaganda - spot_img

Últimas Noticias

- Propaganda -