Pronto a ouvir! Pronto a socorrer!

spot_img

Mais lidas

A oração faz parte de nossa vida cristã desde os primeiros passos que damos na presença de Deus. Quanto mais oramos, mais nos aproximamos de Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Apesar da oração passar a fazer parte constante de nossa vida, há situações muito especiais, porém, em que a oração é o nosso fôlego de vida. Meu desejo é esmiuçar este Salmo de Davi para que eu e você observemos que experiência maravilhosa pode ser para nós o “falar com Deus”.

“Na minha angústia invoquei ao Senhor, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face.” Salmos 18:6

Angústia – Aflição intensa; ansiedade; sofrimento; tribulação; desespero.

Invoquei – Suplicar; implorar; chamar.

Clamei – Falar em alta voz; bradar; gritar por socorro; exclamar.

Templo – templo no céu.

Ouviu – perceber; entender; dar atenção; atender.Voz – fala; palavras.

Perante – na presença; diante.

Face – rosto; presença.

Vamos parafrasear o Salmista Davi: “Na minha intensa aflição, no meu sofrimento, no meu desespero supliquei, implorei e chamei ao Senhor, e falei em alta voz, bradei e gritei por socorro ao meu Deus; desde o seu templo no céu percebeu, entendeu, deu atenção e atendeu a minha fala, as minhas palavras, aos seus ouvidos chegou o meu grito por socorro diante de seu rosto, diante de sua presença.” Ao lermos este verso de Salmos parafraseado de forma mais intensa e com linguagem mais usual, o texto nos parece mais familiar. Faz-me lembrar um momento que já vivi. Faz-me voltar a momentos em que derramei minha alma, em súplicas diante do Senhor nosso Deus, em que, pelo poder do nome de Jesus, alcançamos o trono da graça e vivemos os milagres de nosso misericordioso e poderoso Deus.

Para nós, a intensidade como nos apresentamos ao nosso Deus satisfaz as nossas carências; no entanto, o nosso Pai está sempre pronto a ouvir a oração e está disposto a nos socorrer. Quanto maior é a nossa necessidade, mais maravilhosa é a atuação de Deus, maior é o milagre. Maior é a glória para Deus, pois é um Deus tremendo, poderoso, grandioso. Não há louvor para quem orou e como orou. Há louvor para quem agiu e como agiu! Quanto maiores são as dificuldades para se alcançar um milagre, mais glorioso será o milagre; mais o nome do Senhor será exaltado e engrandecido.

Os feitos maravilhosos de Deus por nós não são por merecermos ou sermos dignos, mas sim, um favor do Senhor. É a graça, a bondade e misericórdia de Deus.

O Senhor Jesus em seus ensinamentos deixou claro o poder da oração e a disposição de Deus em atendê-la, “… Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar.” João 16.23b.

O Senhor Jesus insiste que façamos os nossos pedidos, garantindo que seremos atendidos, Em Mateus 7.7,8, lemos: “Pedi, e dar-se-vos-á,; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.”. Para o Senhor Jesus o canal de sermos atendidos é a oração, em Marcos 11.24 está escrito, palavras de Jesus: “Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis.”

Lembre-se sempre das vezes que o Senhor tem ouvido e respondido suas orações. Quanto Ele tem dado vitória a você, e não deixe de agradecer todas as vezes que Ele a tem acolhido. A gratidão ou ação de graças faz parte do modelo de nossa oração o Salmos 100.4a, lemos: “Entrai pelas portas dele com gratidão…” e em Efésios 5:20a “dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo”.

Amada irmã, não existe nada melhor do que estar na presença do Senhor nosso Deus, em nome de Jesus, sob a ação do Espírito Santo e a melhor maneira de estar é em oração, louvor, adoração e ação de graças, pois nosso Pai está sempre pronto a agir e pronto a socorrer.

Por Lídia Dantas Costa é casada com o Pastor Wellington Júnior, atual presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil. Formada em Artes Plásticas e Teologia; Pós Graduada em Terapia Familiar e de Casal; Pós Graduada em Aconselhamento.

- Propaganda - spot_img

Últimas Noticias

- Propaganda -