Ex-líder das Assembleias de Deus nos EUA, George O. Wood parte para a Eternidade

spot_img

Mais lidas

Pastor foi presidente do Comitê Mundial das Assembleias de Deus e autor da CPAD

Morreu nesta quarta-feira (12), aos 80 anos, o pastor George Oliver Wood, ex-superintendente geral da Assembleia de Deus nos Estados Unidos, presidente do Comitê Mundial das Assembleias de Deus e presidente interino da Evangel University.

Em agosto de 2021, o líder foi diagnosticado com câncer no estágio 4, e mesmo com o progresso da doença, permaneceu otimista nas postagens em suas redes sociais.

“Eu disse tantas vezes para as enfermeiras e médicos maravilhosos aqui que tenho duas ótimas alternativas. Uma é voltar para casa em Springfield, e a outra é voltar para o céu”, escreveu Wood durante uma estadia em novembro no Barnes-Jewish Hospital, em St. Louis.

Em sua vida ministerial, Wood passou 24 anos na liderança executiva das Assembleias de Deus dos EUA, incluindo um período como secretário-geral. Mais recentemente, ele foi presidente da World Assemblies of God Fellowship. As Assembleias de Deus somam, mundialmente, cerca de 69 milhões de membros e 370 mil igrejas.

Doug Clay, que assumiu a superintendência geral das Assembleias de Deus, após Wood, disse que o legado de seu mentor e amigo foi amplamente respeitado pelos líderes cristãos, na AD e nas diferentes denominações, e elogiou seu compromisso em ajudar pessoas de diferentes origens a servir em cargos de liderança da AD.

“Ele tinha uma capacidade única de abrir portas para jovens, mulheres e minorias étnicas, proporcionando-lhes um lugar significativo à mesa. Essa tem sido uma grande força por trás do nosso crescimento em cada uma dessas áreas”, afirmou Clay, em um comunicado à imprensa.

A Springfield News-Leade destacou o fato de, no início da liderança de George Wood, o presbitério executivo conter apenas 14 homens, sendo todos brancos. Ao deixar o cargo, o executivo havia atingo o número de 21 membros, incluindo duas mulheres, e sete eram de grupos étnicos historicamente sub-representados.

George O. Wood é o autor do livro “Um Salmo em Seu Coração”, publicado pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD). Na obra, o autor abordou todos os capítulos de Salmos, associando-os à ilustrações da vida real.

Por ocasião das celebrações do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil, pastor George Wood ministrou a Palavra do Senhor na noite de 15 de novembro de 2011 no encerramento das festividades no estádio do Pacaembu em São Paulo (SP) diante de um público de mais de 32 mil pessoas.

Em setembro de 2014, o jornal Mensageiro da Paz entrevistou com exclusividade o pastor Wood, que falou sobre os principais temas da celebração do centenário das Assembleias de Deus nos EUA, os desafios da igreja norte-americana no século 21 e sua expectativa para a Conferência Mundial Pentecostal no Brasil, que aconteceu em 2016, na cidade de São Paulo.

No final de dezembro de 2021, Wood e sua esposa Jewel comemoraram 56 anos de casamento. Juntos, eles criaram os dois filhos, Evangeline Hope Zorehkey e George Paul Wood, que é editor executivo do Influence, o periódico da AD para líderes de ministério.

CPAD News/ Com informações Springfield News-Leader

- Propaganda - spot_img

Últimas Noticias

- Propaganda -