Dalit que mendigava pelas ruas evangeliza homem que se transforma em líder de pastores

spot_img

Mais lidas

Os dalits não possuem valor algum para a sociedade indiana, mas são valiosos para Deus e podem transformar vidas.

O indiano Kamal conta que, certo dia, um mendigo chamado Lázaro apareceu em seu bairro. Lázaro era um homem itinerante e conhecido por ser um dalit ou intocável — termo usado para pessoas consideradas “inferiores” ou fora do sistema de castas.

Lázaro sobrevivia pedindo esmolas pelas ruas. Numa noite, ele dormiu em frente à casa de Kamal. Como estava chovendo, ele conta que se apiedou e resolveu levar um cobertor velho para o mendigo, de acordo com um relatório da Global Disciples, uma organização de apoio aos cristãos.

Ao ver o gesto de Kamal, Lázaro perguntou se podia falar com ele. Os dois iniciaram um diálogo até que o mendigo começou a falar sobre Jesus e depois lhe ofereceu uma Bíblia.

Comportamento inesperado

Para a decepção do mendigo, Kamal queimou a Bíblia. Depois disso, ele não dormiu bem durante a noite, relatando que não sentiu muito sono. O mendigo se foi.

Quando Kamal acordou, teve o desejo súbito de saber mais sobre a Bíblia que nem tinha chegado a ler. Não havia cristãos em sua área, mas ele ouvia falar da existência de seguidores do cristianismo numa cidade distante, que ficava a três dias de viagem de trem.

Kamal decidiu viajar para lá. Quando chegou ao seu destino, algo notável aconteceu — ele esbarrou em Lázaro na rua. Os dois conversaram mais um pouco e, logo, já estava com outros cristãos que o ensinaram sobre a Palavra de Deus.

Poder irresistível do Espírito Santo

Movido pelo poder da Palavra e do Espírito, Kamal entregou sua vida a Jesus, reconhecendo-o como salvador de sua vida.

Atualmente, ele tem evangelizado e as pessoas ao seu redor estão se convertendo também. Ele dirige um programa de treinamento de missão de discipulado, que lançou com a ajuda da Global Disciples.

No primeiro ano, ele conseguiu treinar 21 pessoas. “Todos eles agora são pastores”, compartilhou feliz. “Iniciamos 52 igrejas em nosso distrito. No primeiro culto de evangelismo batizamos 151 pessoas”, continuou.

Além disso, agora Kamal ajuda Lázaro, que não precisa mais pedir esmolas nas ruas e que passou a liderar uma igreja entre seu próprio povo.

Por Guiame

- Propaganda - spot_img

Últimas Noticias

- Propaganda -