Criação de cabras ajuda famílias cristãs em Bangladesh

spot_img

Mais lidas

Cada família selecionada recebe de duas a três cabras para criação e doa a primeira cria para a igreja

A maior parte dos cristãos, que vive na área rural de Bangladesh, recebem seus salários por dia. Como não são todos os dias que têm trabalho, a renda é muito baixa. Eles gastam todo o dinheiro para as necessidades familiares, mas, ainda assim, não conseguem suprir todas as necessidades básicas.

Os parceiros locais da Portas Abertas no país idealizaram o programa de criação de cabras. O objetivo é ajudar os cristãos de baixa renda a gerar alguma renda para se tornarem independentes. A seleção das famílias para o programa de criação de cabras é realizada após uma pesquisa; dessa maneira conseguem saber quais as mais necessitadas.

Cada família selecionada recebe de duas a três cabras para criação e se compromete a doar o primogênito do animal para a igreja, para que outra família tenha a oportunidade de fazer parte do programa também. Há muitos benefícios na criação de cabras, já que dão à luz pelo menos duas vezes ao ano, então não demora muito para que os beneficiários obtenham lucro.

Outra vantagem é que a carne de cabra é muito cara e tem uma demanda alta, por isso é um gerador de renda muito bom. O programa não exige nenhum custo extra para criar cabras.

Por Portas Abertas

- Propaganda - spot_img

Últimas Noticias

- Propaganda -