Pastor Antonio Gilberto será nome de escola no Rio de Janeiro

spot_img

Mais lidas

Prefeito do Rio de Janeiro sanciona lei que dará a uma escola municipal o nome de Antonio Gilberto da Silva, um dos maiores nomes da educação cristã no Brasil

A Prefeitura do Rio de Janeiro sancionou em 26 de novembro de 2021 a Lei 7.144, que dá o nome do Pastor Antonio Gilberto da Silva a uma escola a ser criada pelo governo municipal. O projeto foi criado pelo vereador Eliseu Kessler em homenagem ao pastor que dedicou a sua vida à educação cristã.

Segundo o vereador, a ideia foi homenagear um homem que foi um marco na história do Rio de Janeiro e, principalmente, da educação cristã e da história das Assembleias de Deus no Brasil.

Nascido em 7 de junho de 1927, na cidade de Várzeas (RN), o pastor Antonio Gilberto da Silva era formado em Teologia, Letras, Pedagogia e Jornalismo, obteve seu mestrado em Educação pela Universidade Biola, nos Estados Unidos, sendo também um profundo conhecedor dos idiomas bíblicos hebraico e grego. Ele foi o criador do Curso de Aperfeiçoamento de Professores de Escola Dominical (CAPED), em 1974, e consultor doutrinário da CPAD por muitos anos, até o seu falecimento em 30 de julho de 2018, aos 91 anos.

Pastor Gilberto foi professor, 2º vice-presidente e um dos fundadores dos do Instituto Bíblico Pentecostal (IBP). Ele foi ordenado pastor em 1976, mesmo ano em que foi convidado pelo missionário norte-americano Bernhard Johnson para fazer parte do projeto de criação da Escola de Ensino Teológico das Assembleias de Deus (EETAD), com sede em Campinas (SP).

Pastor Gilberto foi membro do Conselho Mundial de Evangelismo do Congresso de Lausanne, na Suíça, e era membro da diretoria da Sociedade Bíblica do Brasil, além de membro da diretoria da Global University, nos Estados Unidos, desde 1999. Foi diretor de Publicações da CPAD de 1989 a 1992, época em que começou a trabalhar como editor da Bíblia de Estudo Pentecostal, lançada em 1995, se tornando a Bíblia de estudo mais vendida no Brasil até hoje.

Por CPAD News

- Propaganda - spot_img

Últimas Noticias

- Propaganda -