Autoridades proíbem cristãos de construir casas no Vietnã

spot_img

Mais lidas

Segundo Portas Abertas, o país é 19º na Classificação a Perseguição Religiosa 2021

Thao* e a esposa se converteram em junho e foram os primeiros da aldeia a aceitarem a Cristo. Após o ato, eles decidiram sair da casa dos pais — não cristãos — junto com os cinco filhos. Enquanto esperava os materiais para a nova casa, Thao construiu uma tenda improvisada para a família na propriedade dos pais. No entanto, antes mesmo que Thao pudesse começar a obra, as autoridades do governo local vieram e o proibiram de fazê-lo.

Na segunda tentativa de reconstrução, no início de setembro, o cristão comprou um pequeno pedaço de terra ao lado da casa dos genitores e começou a construir. Apenas alguns dias depois, as autoridades locais voltaram e exigiram que Thao parasse e demolisse o que já tinha começado. Elas alegaram que a casa está dentro da “zona sem construção”, ou seja, nenhum estabelecimento, público ou privado, pode ser erguido.

Segundo Sam*, pastor de Thao, se o cristão tivesse realmente violado a lei de ‘zona sem construção’, mais da metade das casas na vila também seriam demolidas. As autoridades estão fazendo isso porque a família do Thao se tornou cristã e elas não querem isso. Thao foi convocado para a delegacia, foi advertido e ameaçado, mas se manteve firme na fé.

Segundo Portas Abertas, o Vietnã é o 19º país na Classificação a Perseguição Religiosa 2021.

*Nomes alterados por segurança.

Por Portas Abertas

- Propaganda - spot_img

Últimas Noticias

- Propaganda -