Professor constrói escrivaninhas para crianças carentes: ‘Para mostrar o amor de Deus’

spot_img

Mais lidas

O cristão Nate Evans percebeu que muitos estudantes não tinham uma mesa de estudo adequada para as aulas online durante a pandemia.

Quando a pandemia do Covid-19 forçou os estudantes a aprenderem de forma online, o professor cristão Nate Evans, de Iowa, nos Estados Unidos, percebeu que muitas crianças não possuíam uma escrivaninha adequada para estudar em casa.

Então, em setembro de 2020, Nate e uma equipe de voluntários começaram a construir escrivaninhas para doar aos alunos de escolas públicas de Iowa. Evans, que é professor da Des Moines Christian School afirmou que a ideia foi 100% guiada por Deus.

“Sempre quis ajudar as crianças, foi por isso que me tornei professor. Educação era meu ministério”, declarou à CBN News. Nate afirmou que os professores de escolas públicas foram orientados a ressaltar aos alunos que ter um espaço para o estudo em casa era importante.

Mas, ele sabia que muitos alunos estudavam na mesa da cozinha ou no chão, tornando o estudo desconfortável e difícil. “Ter seu próprio espaço na mesa lhes daria algum tipo de normalidade”, explicou Evans.

E assim Nate criou o projeto “Woodworking With a Purpose” (“Carpintaria com um Propósito”, em português), com a missão de servir a Deus e a comunidade. Trabalhando na sua própria garagem, o carpinteiro fez 13 mesas na primeira semana de trabalho. Nas semanas seguintes, 200 escrivaninhas foram construídas.

A “Woodworking with a Purpose” já construiu mais de 2 mil escrivaninhas. (Foto: Woodworking with a Purpose/Facebook).

Nate contou que Deus proveu tudo o que precisavam para o projeto, através de doações de ferramentas e materiais por moradores, empresas locais e madeireiras. Até agora, a equipe de carpintaria já construiu 2.143 escrivaninhas para estudantes.

O professor relatou que as famílias beneficiadas ficaram muito gratas pelas doações, já que não possuem condições de comprar escrivaninhas para os filhos. “Tantas pessoas dizem que as mesas mudaram suas vidas”, afirmou.

Com a expansão da “Woodworking with a Purpose”, Nate já está fazendo planos para o futuro. 

“Minha esperança é transformá-lo em um ministério. Quero que as crianças vejam pessoas agindo por meio de Deus para lhe dar esperança e mostrar amor. Espero inspirar outras pessoas e expandir para outros estados e ajudar outras famílias”, disse.

Por Guiame

- Propaganda - spot_img

Últimas Noticias

- Propaganda -