Distribuição de Bíblias abençoa cristãos no Laos

spot_img

Mais lidas

Na região é quase impossível ter acesso aos exemplares das Escrituras

Apesar da pandemia da COVID-19 e do governo que persegue os cristãos no Laos, uma comunidade no sul do país tem dado sinais de reavivamento. Mesmo que em secreto, os seguidores de Jesus têm se reunido para compartilhar o Evangelho, e há informações de que milhares de pessoas entregaram sua vida a Cristo, nos últimos meses.

Entre todos os desafios que esses irmãos enfrentam, para se reunir e se encorajarem uns aos outros a se aprofundarem na fé, existe também a falta de Bíblias. A repressão aos materiais religiosos no Laos, dificulta a distribuição das Escrituras sagradas, que só pode ser realizada por meio de agentes reconhecidos das igrejas registradas, e sua impressão é proibida.

As livrarias locais, além de não disponibilizarem amplamente os exemplares da Bíblia, cobram muito caro pelas que vendem. De acordo com a Portas Abertas, uma cópia custa cerca de 18 dólares, o que torna quase impossível que trabalhadores da área rural (e recebem 50 dólares por mês), e assalariados que vivem na cidade (e recebem cerca de 100 dólares mensais), consigam comprá-la.

A Portas Abertas promoveu uma campanha no início deste ano, 2021, onde 250 cristãos participaram de uma programação em uma igreja região sul, e cada pessoa recebeu um exemplar da Palavra de Deus. Um parceiro da Organização contou que após o evento, alguns participantes permaneceram no local para agradecer a equipe, e entre eles estava Khamlar*, que “seus olhos brilhavam quando ele falava sobre Deus, a igreja, e a Bíblia que ele tinha acabado de receber”, contou o colaborador.

“Muito obrigado pela Bíblia. Posso dizer que esta será uma luz que brilhará em meu coração e me guiará a ter um bom relacionamento com Deus. A Bíblia é a palavra de Deus; se não houver Bíblia, não saberei a vontade dele. Eu não posso viver sem a Bíblia. Estou muito grato por recebê-la hoje. Há muito tempo eu tenho orado por isso”, afirmou o cristão.

.*Nome alterado por segurança

Por Portas Abertas

- Propaganda - spot_img

Últimas Noticias

- Propaganda -