Seis mortos, três feridos durante ataques a comunidades agrícolas na Nigéria

Mais lidas

Militantes radicais Fulani atacaram duas comunidades cristãs no estado de Plateau da Nigéria em ataques de 1 a 5 de outubro. Os pastores muçulmanos destruíram mais de treze hectares de terras agrícolas no valor de milhões de nairas, incluindo oito hectares de terras agrícolas patrocinadas pelo ICC.

“Recebi um telefonema angustiado do presidente da divisão local que, enquanto eles estavam em seu local de culto naquela manhã, eles perceberam que Fulani empurrava seus rebanhos na fazenda e pastava em oito hectares de safra de soja”, disse Paul, do ICC gerente de fazenda para aquela fazenda. “Avaliei o que aconteceu de maneira deliberada, porque se não fosse bem planejado teria sido impossível destruir oito hectares de terras agrícolas naquele curto período.”

O líder comunitário de uma das comunidades atacadas disse à ICC que “os atacantes vieram durante o nosso serviço religioso. Eles pastavam seu gado dentro de nossas fazendas, incluindo a fazenda da comunidade. Três de nossos vigilantes foram detê-los sem saber que os atacantes vinham com armas sofisticadas. Infelizmente, três dos vigilantes que guardam a fazenda pagaram o preço de se tornarem cristãos e foram mortos naquele dia. ”

Quando um contato do ICC visitou a primeira comunidade atacada – aquela que foi atacada durante o serviço religioso – ele falou com mulheres de luto pela perda de seus entes queridos. A aldeia foi atacada novamente enquanto ele estava na aldeia – ele escapou por pouco, ileso, mas dois outros foram atingidos por balas e feridos.

Esta não é a primeira vez que fazendas na área – incluindo fazendas patrocinadas pelo ICC – são visadas pelos pastores Fulani. “Eu gostaria de implorar à liderança nigeriana” , disse Paul, “para despertar para sua responsabilidade de proteger vidas e propriedades”

A cerca de 18 km daquela vila, militantes Fulani também mataram dois fazendeiros cristãos em 1º de outubro. Em 2 de outubro, mais dois cristãos foram emboscados. Um sobreviveu, mas sofreu ferimentos à bala e está em estado crítico. Ele recebeu alta do hospital porque não conseguia pagar as contas do hospital, disse ele ao ICC em uma entrevista em sua casa, onde está recebendo atendimento médico.

Por International Christian Concern (ICC) 

- Propaganda - spot_img

Últimas Noticias

- Propaganda -