Como ser um jovem cristão e fazer a diferença nessa geração?

spot_img

Mais lidas

Não é de hoje que o mundo tem uma imagem ruim dos cristãos. Ser um jovem cristão não é fácil, temos que renunciar muitas coisas, que talvez, para os mais velhos seja muito fácil. É difícil dizer que é um cristão e agir como tal na escola ou em qualquer outro lugar.

Mas como fazer a diferença no mundo?

Muitas vezes somos criticados na escola ou no trabalho, nos chamam de careta e acham que todas as mulheres usam saias e cabelo comprido e os homens usam só calças. Ser cristão é muito mais que isso, ser cristão é ter fé que Jesus é o ÚNICO caminho para Deus, ser cristão é adorar e louvar ao Senhor Jesus aonde quer que você esteja. Quando falo em louvar não quero dizer que você precisa começar a cantar alto hinos de louvor na frente de todos. Jesus deve estar sempre em nossa mente, devemos sempre estar louvando ele em nossa mente, orando a ele, pedindo para que ele nos guarde e nos proteja, agradecendo a ele por tudo o que ele tem nos proporcionado , e claro, louvá-lo, dizendo que somente ele é Senhor.

Também estamos glorificando Jesus com o nosso modo de falar (“Use palavras certas, para que ninguém possa criticá-lo e para que os inimigos fiquem envergonhados por não terem nada de mal a dizer a nosso respeito” Tito 2:8; no modo de agir e como tratamos as pessoas “E vocês, jovens, sejam obedientes aos mais velhos. Que todos prestem serviços uns aos outros com humildade, pois as Escrituras Sagradas dizem: “Deus é contra os orgulhosos, mas é bondoso com os humildes!”       1 Pedro 5:5); temos que ser exemplo em tudo.

Os nossos colegas da escola ou do trabalho não sabem como é sentir a verdadeira presença de Deus. Devemos ser sempre tementes a Deus, mas muitas vezes vamos ser criticados, pessoas irão dizer blasfêmias e profanaram, mas nosso Deus está conosco.

“Meu filho, tema a Deus, o SENHOR, e respeite as autoridades. Não se envolva com as pessoas que se revoltam contra eles…”  Pv 24:21.

Arrume amigos cristãos, esteja com eles, ore com eles, louve ao Senhor com eles e se alegre com eles. Mas não se esqueça que ainda há pessoas no mundo que precisam conhecer o amor de Jesus, que precisavam experimentar esse amor incondicional, mas para que eles conheçam esse amor é nosso dever sair de nossas casas e fazer trabalhos missionários.

Não se envolva com o mundo, não se deixe influenciar pelo mundo, ao contrário, influencie o mundo. As pessoas não sabem que nós, jovens cristãos, também nos divertimos e rimos muito, mas nunca esquecemos que temos que obedecer a Deus, para se divertir não é preciso de drogas, álcool ou promiscuidade.

Faça a diferença, seja a diferença, deixe a luz do Senhor brilhar sobre ti.

“Essa graça nos ensina a abandonarmos a descrença e as paixões mundanas e a vivermos neste mundo uma vida prudente, correta e dedicada a Deus…”     Tito 2:12.

Por Jovens na Contramão

- Propaganda - spot_img

Últimas Noticias

- Propaganda -