Família cristã consegue escapar do Afeganistão e é refugiada na Itália

spot_img

Mais lidas

A organização humanitária Fondazione Meet Human providenciou o transporte dos cristãos à Roma em segurança

Família cristã consegue escapar do Afeganistão e é refugiada na Itália

Milhares de pessoas estão na tentativa de deixarem o Afeganistãos, nos últimos dias. No sábado (21), uma família cristã de Cabul conseguiu sair do país, e recebeu refúgio na Itália.

O Asian News, informou que a família, cuja identidade permanece anônima, chegou em Roma, com a ajuda da organização humanitária Fondazione Meet Human, que providenciou o transporte dos cristãos para o Aeroporto Internacional de Cabul, com o auxílio dos militares italianos.

A presidente da Fondazione Meet Human, Danielle Nembrini, agradeceu às autoridades italianas pelo apoio no resgate: “Estamos gratos às autoridades civis e militares italianas por esta operação de resgate complicada e exigente, sem mencionar as muitas pessoas que trabalharam para seu sucesso. Pode ser uma gota no oceano, mas o oceano é feito de gotas”, afirmou.

Conforme relatamos anteriormente, muitos cristãos estão escondidos temendo serem descobertos pelo Talibã. Na útima semana, um líder cristão no Afeganistão relatou ao International Christian Concern (ICC), que essa tem sido a instrução para segurança dos cristãos, que já estão sendo ameaçados. “Estamos dizendo às pessoas para ficarem em suas casas porque sair agora é muito perigoso. Alguns cristãos conhecidos já estão recebendo telefonemas ameaçadores. Nessas ligações, pessoas desconhecidas dizem: ‘Estamos vindo atrás de você’”, revelou o líder.

Por Guiame

- Propaganda - spot_img

Últimas Noticias

- Propaganda -