EBF reúne 1.100 crianças em Templo na Zona Norte do Rio de Janeiro

spot_img

Mais lidas

O maior evento infantil realizado na Assembleia de Deus em Bonsucesso tem o apoio de 350 colaboradores

As férias escolares do mês de Julho fecharam com “chave de ouro” para 1.100 crianças, de 04 a 11 anos, inscritas na EBF 2021 (Escola Bíblica de Férias), realizada no último sábado, dia 31 de Julho, na Igreja Assembleia de Deus, em Bonsucesso (RJ).

Participaram crianças da Igreja Sede e caravanas de 28 congregações. Além disso, vieram grupos de crianças das igrejas co-irmãs (IEVADI e ADEP) e duas Organizações Não Governamentais (ONGs), localizadas em Ramos e outra em Nova Iguaçu/RJ.

O tema escolhido para esse ano foi: “Jesus, o Príncipe da Paz”, baseado em Isaías 9.6. E para essa ocasião, foi composta uma música exclusiva para o evento, com o tema para as crianças cantarem em uma só voz que Jesus é o Príncipe da Paz. “Aguardamos sim. Esperamos sim. Jesus Cristo, o Príncipe da Paz. Ele veio nos redimir. E muito em breve vem. Com a paz sem fim”, diz o refrão da música.

Para manter o distanciamento social, as crianças inscritas foram divididas em dois turnos: manhã e tarde. Contudo, a programação da EBF era a mesma. Ao chegarem, eles precisavam passar pelo credenciamento e depois eram introduzidas para a nave da igreja para participar do culto com duração de 50 minutos, e foram transmitidos ao vivo, através do Facebook e também no canal da igreja no YouTube. Até o momento de edição dessa matéria, foram registradas mais de 2.000 visualizações dos cultos.

Uma novidade também nesse ano foi a realização de um breve programa apresentado por Charis Soares, minutos antes de começar o culto. A apresentadora da TV WEB AD Bonsucesso entrevistou, ao vivo, algumas tias e tios que trabalham em EBF há alguns anos.

Após o culto, as crianças eram encaminhadas para as salinhas acompanhadas pelos professores, a fim de assistirem uma história e uma “história viva”, onde também era servido um lanche. A História Viva foi algo inédito esse ano, onde um “Tio” entrava na sala encenando o personagem bíblico, Paulo, e contava a história dele. Foi um momento de muita aceitação entre os pequenos que interagiam e participavam com perguntas para o “Paulo”.

Outro momento especial entre as crianças era a Hora da Recreação, onde eles saíam das salas em que estavam e seguiam para alguns locais dentro da própria igreja, para se divertirem com vários brinquedos disponíveis para eles. Ao término de cada turno, as crianças receberam um Kit e saíram felizes e ansiosas para o próximo ano.

Segundo a Coordenadora Geral ADB KIDS, Ministério Infantil da Assembleia de Deus em Bonsucesso, Cristina Rodrigues, “Estamos com os corações repletos de alegria e gratos por cada minuto da nossa EBF 2021. Foram meses de muitas reuniões que iam até a madrugada. Tínhamos a certeza que estávamos no caminho certo. Queríamos levar para todas as crianças a mensagem do Príncipe da Paz, dizer que Jesus é a nossa única esperança e que com tantas coisas ruins acontecendo, Só Ele pode nos dar a paz que precisamos. E o que mais emociona é saber que 350 voluntários tinham o mesmo pensamento. Nossos irmãos separaram o sábado para fazer o melhor a cada criança que entrou na Assembleia de Deus em Bonsucesso. Tivemos um culto lindo de adoração ao nosso Deus! Não tem preço ver uma criança adorar a Jesus de forma tão espontânea, declarando o seu amor e sua vida ao REI dos reis. Foi um dia de muita alegria!”, contou.

“Temos agradecido ao Senhor pelo pastor Jaime Soares e a pastora Luciene Soares, por confiarem em todo trabalho que vem sido desenvolvido no Ministério Infantil de nossa igreja. Agradecemos a Deus pela vida do irmão Matheus Francisco, um dos coordenadores do Ministério Infantil que esteve a frente deste projeto tão lindo e que tenho certeza que veio do coração de Deus. E a coordenadora Sônia, por nos ajudar em tudo que precisávamos”, diz Cristina.

E testemunhou: “Vejo o ministério infantil como um dos pilares da igreja, porque eu mesma aceitei a Jesus quando pequena em um trabalho evangelístico para crianças que, uma igreja fazia todos os domingos. Minha família se converteu tempos depois, porque permaneci firme em Jesus, convicta que Deus transformaria os seus corações, assim como fez comigo. Então meus amados irmãos, podemos levar o nome de Cristo agora para os nossos pequeninos, para que não tenhamos uma batalha gigante e assim trazê-los para Jesus quando estiverem maiores. Seguimos firmes anunciando as nossas crianças que em breve o Príncipe da Paz virá com a paz sem fim!”, finalizou a coordenadora.

Por Luciene Saviolli – Fotos: Comunicação ADB Kids

- Propaganda - spot_img

Últimas Noticias

- Propaganda -