De expulso de vila a trabalhador integral na igreja

spot_img

Mais lidas

Conheça Poh, cristão vietnamita que foi expulso de sua vila por pregar o evangelho e hoje serve na igreja local

Poh* é um cristão hmong do Vietnã que foi atacado pelo pai por proclamar ousadamente sua fé. Ele, a esposa Mai* e os dois filhos foram forçados a deixar a vila. Graças a suas orações e apoio, parceiros locais da Portas Abertas compraram um terreno onde Poh construiu uma nova casa para a família. “Eu agradeço a Deus por sua graça e bênçãos. Minha família e eu experimentamos uma vida mais estável agora que vivemos em uma comunidade cristã e com nossa casa perto da igreja”.

Poh compartilhou o evangelho com seu irmão, que estava doente, falando que Jesus é quem pode curar. Ao apresentar Jesus, ele se converteu. Porém, imediatamente, os moradores ameaçaram expulsá-lo da vila se não negasse a fé recém descoberta. “Os moradores disseram ao meu irmão que fariam a mesma coisa que fizeram comigo se não se retratasse. Ele estava assustado e não teve escolha, negou a fé no Senhor”.

Alguns meses atrás, Poh voltou à antiga vila para visitar os pais e irmãos, mas a família e os moradores de lá ainda o odeiam. “Eles me proibiram de chegar perto deles. Meus pais ainda me desprezam e me renegaram como filho”, conta.

Superando desafios

Outro desafio para Poh veio com a pandemia da COVID-19. Embora agora possa plantar, ele não tinha dinheiro para comprar sementes e fertilizantes. Ele também não podia ir à cidade e procurar um emprego por causa das restrições. “Peça a Deus que cuide de mim e minha família em nossas necessidades e que eu tenha uma fonte de renda estável”, pede o cristão. Apesar dos desafios, Poh está servindo ao Senhor agora: “Trabalho em tempo integral na igreja. Deus também nos abençoou com outro bebê no ano passado”.

Quan*, o pastor de Poh, não contém sua gratidão, principalmente após ver as cartas de encorajamento  e orações que parceiros da Portas Abertas enviaram para Poh e família. “Agradecemos a vocês, irmãos e irmãs em Cristo, que oraram por Poh e sua família. Vocês tornaram uma família mais forte na fé e agora eles estão servindo a Cristo. Se não fossem suas orações e apoio prático, não sei o que aconteceria com a família de Poh. Somos gratos ao Senhor por todos vocês. Continuaremos servindo ao Senhor e cumprindo a missão de compartilhar o evangelho em nossa tribo”.

Por meio da igreja, parceiros locais da Portas Abertas ampliarão a ajuda para a família de Poh. Eles fornecerão arroz e roupas para as crianças, além de dar a Poh o necessário para voltar a plantar e ter uma fonte de renda mais estável.

*Nomes alterados por segurança.

Fortaleça a fé de cristãos vietnamitas

Seguir a Jesus no Vietnã é ter a certeza de que, se for descoberto, enfrentará perseguição extrema de familiares, comunidade e até dos governantes. No país, o cristianismo é visto como uma ameaça à ordem nacional pelas autoridades e como uma religião estrangeira pela população. Nesse contexto, os cristãos precisam de apoio. Sua doação ajuda a manter o projeto realizado por meio de parceiros locais no Vietnã, em que eles recebem treinamento, discipulado, material cristão e ajuda socioeconômica.

Pedidos de oração

– Ore para que o Senhor continue abrindo as portas para Poh, Mai e as crianças para serem testemunhas ousadas em sua tribo, principalmente aos pais não cristãos de Poh.

– Peça por perdão e reconciliação entre Poh e famíliares.

– Continue intercedendo pela igreja de Poh e seu pastor ao conduzir e discipular a congregação.

Por Portas Abertas

- Propaganda - spot_img

Últimas Noticias

- Propaganda -